PIlares da Vida
- Angel Reis

- 11 de set. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de set. de 2022
A ORDEM E O LUGAR DE CADA UM:
“O crescimento interno se realiza quando se dá espaço para algo novo” Bert Hellinger
É fundamental reconhecer o lugar de cada membro da família e sua ordem de precedência dentro do sistema. Presentes ou ausentes, um pai sempre será O Pai e uma mãe sempre será A Mãe. Essa Hierarquia (também presente nos cargos das Empresas) prevalece em adoções ou novos casamentos, onde os pais biológicos precedem os adotivos, os padrastos e madrastas.

O PERTENCIMENTO PARA EXISTIR:
“Uma pessoa está em paz quando todas as pessoas que pertencem à sua família têm lugar no seu coração” Bert Hellinger
Cada membro tem seu direito de pertencer ao sistema familiar. Isso inclui os abortados, os natimortos e os parentes falecidos tragicamente ou excluídos pelo vício em álcool e drogas, por sua orientação sexual ou condenação criminal. O reconhecimento do Fazer Parte impede a repetição das situações de exclusão dos integrantes, e todos precisam ter o seu lugar no Coração da Família.
O EQUILÍBRIO DA FELICIDADE:
“Sem pai, sem vida. Sem pai, sem felicidade” Bert Hellinger
Nos relacionamentos, os membros pertencentes devem se sentir em equilíbrio para que a relação flua. Quando alguém se sente Superior ou Inferior dentro da relação, isso tem sérias consequências. Para Bert Hellinger, a única relação em desequilíbrio aceitável é entre Pais e Filhos. Neste cenário, os pais sempre serão superiores por darem a vida aos filhos, e nunca terão um reconhecimento à altura.

O AMOR COMO A BASE DE TUDO:
“Na maioria das vezes você não precisa de um novo caminho, mas de uma nova forma de caminhar” Bert Hellinger
O Amor é a base que sustenta os pilares da Existência. E através desta consciência de Vida podemos enxergar os próximos passos, solucionando as questões que incomodam e bloqueiam a nossa felicidade.


Comentários